Ex-policial é assassinado em posto de gasolina; veja vídeo

ex-policial

Criminosos executaram um ex-policial do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil de São Paulo na tarde desta sexta-feira (20/12). Eles atacaram enquanto a vítima abastecia o carro em um posto de gasolina na Avenida Antônio Piranga, em Diadema, região metropolitana de São Paulo. A polícia ainda não revelou a identidade do ex-policial.

As câmeras do local registraram a ação. O veículo da vítima apareceu com a porta do motorista aberta, enquanto o corpo do ex-policial, coberto por uma manta térmica, ficou a poucos metros do carro. Equipes policiais isolaram a área com pelo menos seis viaturas, enquanto uma ambulância do Samu prestava assistência. Os suspeitos fugiram rapidamente em direção à alça de o da Rodovia dos Imigrantes, mas a polícia localizou o carro usado no crime em uma via próxima.

Histórico de violência marcam a região de diadema

Crimes marcantes, como o episódio da Favela Naval em 1997, reforçam o histórico de violência em Diadema. Na época, policiais militares torturaram e executaram moradores durante abordagens. O principal envolvido, apelidado de “Rambo”, recebeu condenação por homicídio. Atualmente, a cidade ainda enfrenta altos índices de crimes violentos, e postos de gasolina frequentemente tornam-se alvos de ações criminosas.

Casos de violência policial crescem em São Paulo

O estado de São Paulo tem enfrentado um crescimento alarmante nos números de mortes por intervenções policiais. Entre janeiro e setembro de 2024, policiais mataram 496 pessoas, 75% a mais do que no mesmo período do ano anterior. Então, epecialistas apontam que o aumento reflete a necessidade urgente de mudanças nas forças de segurança e no controle de suas operações.

Investigadores buscam soluções para o caso

As autoridades continuam investigando o assassinato do ex-policial. Assim, a Secretaria da Segurança Pública solicitou exames periciais e registrou o caso no 1° Distrito Policial de Diadema. O trabalho agora se concentra em identificar os criminosos e entender as motivações por trás do ataque.

Quem matou o ex-policial em Diadema?
As autoridades ainda investigam os responsáveis pelo crime.

Os criminosos usaram um carro roubado no ataque?
Sim, a polícia localizou o veículo usado no crime em uma via próxima.

Por que Diadema registra tantos casos de violência?
A cidade enfrenta desafios de segurança pública e possui histórico de criminalidade alta.

Veja também
Recentes