Uma tragédia abalou o bairro Felipe Camarão, na zona Oeste de Natal (RN), após a morte de uma bebê de oito meses e a internação grave de uma mulher de 50 anos, ambas após consumirem açaí com granola entregue por um motoboy.
Veja vídeo:
Detalhes do caso
Segundo relatos da família, Geisa de Cássia Tenório Silva recebeu, em três dias consecutivos, encomendas anônimas: no primeiro, um urso de pelúcia e chocolates; no segundo, açaí com granola, que ela compartilhou com a bebê, Yohana Maitê Filgueira Costa; e no terceiro, mais açaí.
Após consumir os alimentos do segundo dia, ambas aram mal. Levaram Yohana à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cidade da Esperança, mas não resistiu. Geisa acabou sendo internada na UTI do Hospital Regional de Macaíba, em estado grave.
Investigação em curso
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte recolheu amostras dos alimentos e embalagens para análise toxicológica. A corporação já ouviu testemunhas e aguarda os laudos periciais para confirmar se houve envenenamento. A identificação do motoboy responsável pelas entregas é uma das prioridades da investigação.
Casos semelhantes
Infelizmente um caso parecido aconteceu recentemente, uma mulher envenenou ovos de páscoa. Duas crianças morreram e deixou a mãe em estado grave. Da mesma maneira que o caso do açaí um motoboy entregou os chocolates na casa da família. Felizmente a Polícia Civil do Maranhão prendeu a mulher responsável pelo crime.
Perguntas frequentes:
Os sintomas apresentados por Geisa, como tremores, sudorese intensa e espasmos, além da morte súbita da bebê, levantaram a hipótese de intoxicação.
Não, a família recebeu o açaí, o ursinho e os chocolates sem ter pedido nada.
Sim, no Maranhão duas crianças morreram e uma mulher ficou internada após consumirem óvos de páscoa envenenados.