Em plena luz do dia: estudantes assaltam idosa e jovem; veja vídeo

Na manhã da última quarta-feira (16/04), câmeras de segurança flagraram um grupo de estudantes, menores de idade furtando pessoas e vandalizando estabelecimentos na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Veja vídeo:

Detalhes do caso

As imagens chocaram os internautas, já que eram menores de idade abordando e agredindo vítimas para roubar celulares, em plena luz do dia. Dois adolescentes empurraram uma idosa e furtaram o celular dela em um dos vídeos. Em outra gravação, um grupo de estudantes cercou um jovem, o agrediu e roubou seu aparelho. Eles cometeram os crimes entre o Norte Shopping e a Rua Henrique Scheid, no Engenho de Dentro.

Autoridades acionadas

Os agentes do programa Segurança Presente agiram rapidamente, recuperaram dois celulares roubados e apreenderam três estudantes, sendo dois da Escola Municipal Francisco Jobim. As equipes registraram as ocorrências nas 25ª e 26ª Delegacias de Polícia.

Durante a fuga, esses estudantes vandalizaram um ônibus, a empresa responsável A Rio Ônibus lamentou os atos de vandalismo cometidos por meio de uma nota. “Os atos criminosos de vandalismo aos ônibus são casos recorrentes, que se repetem a cada verão, ocasionando num prejuízo de mais de R$ 2 milhões por mês em reparos. Mais uma vez, o Sindicato apela às autoridades de segurança pública para que tomem providências efetivas. Aos cidadãos cariocas, pedimos ajuda para preservar um bem que é de todos”.

Celular seguro

Felizmente uma iniciativa do Governo Federal, o programa Celular Seguro, do Ministério da Justiça, tem auxiliado na recuperação de aparelhos roubados. A ferramenta permite o bloqueio remoto dos dispositivos eletrônicos e o envio de notificações para novos usuários, orientando a devolução do aparelho à polícia.​

Perguntas frequentes:

Quem eram os responsáveis pelos roubos na Zona Norte do Rio?

Estudantes uniformizados da rede municipal foram flagrados cometendo os crimes.​

O que é o programa Celular Seguro?

É uma iniciativa do governo federal que permite o bloqueio remoto de celulares roubados e envia notificações para novos usuários, visando a recuperação dos aparelhos.​

Onde aconteceram os crimes?

Os crimes ocorreram entre o Norte Shopping e a Rua Henrique Scheid, no Engenho de Dentro.

Veja também
Recentes