O técnico Dorival Júnior, em uma decisão rápida, fez uma alteração na convocação da Seleção Brasileira para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Savinho, atacante do Manchester City, sofreu uma lesão no joelho e, consequentemente, ficou fora da partida contra o West Ham. Por esse motivo, ele também foi cortado da lista da Seleção Brasileira. Após receber a notificação do Departamento Médico, Dorival decidiu, então, convocar Lucas Moura, do São Paulo, para substituí-lo.
Lucas Moura, por sua vez, retorna à Seleção Brasileira após seis anos. A última convocação do atacante havia ocorrido em 2018, durante os amistosos contra Arábia Saudita e Argentina, sob o comando de Tite. Desde então, Lucas vinha se destacando no São Paulo, especialmente na última temporada. Portanto, seu desempenho recente foi crucial para que Dorival Júnior decidisse incluí-lo na equipe nacional.
Preparativos para os confrontos das Eliminatórias
Os jogadores da Seleção Brasileira, por sua vez, se apresentam em Curitiba na próxima segunda-feira. A equipe enfrentará o Equador no dia 6 de setembro, no Estádio Couto Pereira, e o Paraguai no dia 10 de setembro, em Assunção. Com a inclusão de Lucas Moura, Dorival Júnior reforça, assim, o ataque da equipe para os próximos desafios nas Eliminatórias.
Dorival Júnior, além disso, incluiu outros nomes de destaque na lista de convocados, como Alisson, Ederson, Vinicius Junior e agora Lucas Moura. Essa convocação reflete, portanto, a intenção de garantir uma equipe forte e bem preparada para enfrentar as próximas etapas das Eliminatórias.
Preparação adequada da Seleção
Dorival Júnior demonstra, assim, agilidade e precisão ao ajustar a convocação da Seleção Brasileira. Ele assegura que a equipe mantenha sua competitividade, mesmo diante de imprevistos. Com a chegada de Lucas Moura, a expectativa aumenta, e os torcedores aguardam, com entusiasmo, as próximas partidas da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo.