Na manhã do último domingo (18/05), um assasinato brutal aconteceu em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, do Rio de Janeiro. Um criminoso entrou em um estabelecimento e atirou no comerciante.
Câmeras de segurança registraram o momento; veja o vídeo:
Detalhes do caso
As autoridades identificaram a vítima como Eduardo Soares, de 54 anos, que foi assasinado durante uma tentativa de assalto. Nas imagens (vídeo acima) é possível ver o momento em que o criminoso entra dentro do estabelecimento aborda Eduardo, o agride e em seguida atira nele. Após os disparos, o assaltante se dirige ao caixa, rouba o dinheiro e retorna para revistar o corpo da vítima, de onde retira uma chave do bolso.
Relato do irmão
A brutalidade da ação revoltou os vizinhos e familiares da vítima. Roberto Soares, irmão da vítima, contou que Eduardo pensava em deixar a cidade devido ao grande aumento da violência.
“Foi a pior coisa que eu vi na minha vida. Ele já estava se programando para sair daqui, devido à violência. E estamos aí, à mercê das autoridades resolverem isso. Até quando?”
Relatou ele à imprensa.
Como denunciar?
O Disque Denúncia do Rio de Janeiro, divulgou o número (21) 2253-1177 para que a população envie qualquer informação sobre o autor do crime, que segue foragido. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense. Até o momento não há informações detalhadas sobre o desfecho desse caso.
Perguntas frequentes sobre o caso:
Sim, as imagens mostram com clareza o autor do disparo.
Não, até o momento, o suspeito continua foragido.
Acredita-se que sim, os familiares relataram que ele considerava deixar o comércio por causa da violência crescente.