Na manhã desta sexta-feira (13), a Polícia Militar de Mato Grosso prendeu um homem procurado por crimes graves, incluindo abuso sexual e homicídio. O criminoso, com dois mandados de prisão preventiva em aberto, foi encontrado em uma casa em construção no bairro Novo Mundo, em Várzea Grande. A prisão ocorreu graças a uma operação da PM, coordenada pela Central de Inteligência do 1º Batalhão, que localizou o criminoso em tempo hábil. A prisão é uma vitória importante na luta contra os crimes de abuso infantil e violência no estado.
Criminoso acusado de abus0 s3xu@l e hom1cíd!o é preso em Várzea Grande; veja vídeo
— perrenguematogrosso (@perrenguemt) December 13, 2024
Na manhã desta sexta-feira (13), a Polícia Militar de Mato Grosso prendeu um homem procurado por cr!m3s grav3s, incluindo 4bus0 s3xu@l e hom!cídi0 pic.twitter.com/Vfbrqo1Xnc
Como a Polícia encontrou o criminoso
A Polícia Militar recebeu informações da Central de Inteligência, que estava monitorando o criminoso. A partir dessas informações, os policiais localizaram o homem escondido em uma casa em construção, no bairro Novo Mundo. No entanto, durante a abordagem, os policiais também encontraram um segundo criminoso, que também estava foragido e com mandado de prisão expedido pela Vara de Família. Além disso, ao investigar o histórico do primeiro criminoso, a polícia descobriu que ele tinha três ocorrências registradas por abuso sexual de crianças e também envolvimento em homicídio.
O Histórico de abuso sexual
O criminoso já possuía um histórico de crimes envolvendo abuso sexual. O primeiro caso ocorreu em 2017, quando ele foi acusado de abusar de uma menina de 9 anos. A mãe da criança denunciou que ele aproveitava a confiança da família, pois ficava sob a responsabilidade da avó da menina e, durante esse período, praticava os abusos.
Além disso, em 2021, outra mãe fez a denúncia à polícia, afirmando que o criminoso estava em sua casa. Ele se levantou para ir ao banheiro, mas demorou para voltar. Ao procurar o homem, a mãe encontrou-o deitado ao lado de sua filha, de 11 anos, em situação suspeita. Ao descobrir que o criminoso havia abusado de sua filha, a mãe imediatamente fez a denúncia.
Em 2022, o criminoso foi flagrado por policiais em uma área de mata, praticando abuso sexual com uma menina de 12 anos. Quando abordado pela polícia, ele tentou justificar seu comportamento alegando que a menina havia fugido porque “era casada”. Os policiais conseguiram localizar a jovem e confirmaram que se tratava de mais uma vítima do abuso.
A ação da Polícia Civil
Após a prisão, a polícia encaminhou os dois criminosos para a Delegacia da Polícia Civil. Lá, eles responderão pelos crimes de abuso sexual e homicídio, além de outros possíveis delitos. A Polícia Civil continuará as investigações para identificar outras vítimas e apurar o envolvimento dos criminosos em mais crimes.
A prisão desse homem, que estava foragido há anos, representa um avanço significativo na segurança pública de Mato Grosso e reforça o compromisso das forças de segurança com a justiça para as vítimas de abuso. Por fim, as autoridades da Polícia Civil estão tomando todas as providências para garantir que os envolvidos sejam responsabilizados.
Prisão do criminoso em Várzea Grande
A polícia acusou o criminoso de abuso sexual infantil e homicídio.
A Polícia o encontrou em uma casa em construção no bairro Novo Mundo.
A Central de Inteligência da PM forneceu informações cruciais sobre seu paradeiro.