Criciúma domina, mas empata sem gols contra o Athletico-PR

Criciúma pressiona, mas empata sem gols com o Athletico-PR

O Criciúma enfrentou o Athletico-PR nesta segunda-feira (24), pela 27ª rodada do Brasileirão, e controlou boa parte do jogo. Apesar da pressão e das chances criadas, o placar terminou em 0 a 0 no estádio Heriberto Hülse. O goleiro Mycael, do Athletico-PR, se destacou e garantiu o empate, o que não beneficiou nenhuma das equipes, que seguem próximas da zona de rebaixamento.

Criciúma controla o primeiro tempo

O Athletico-PR iniciou o jogo tentando controlar as ações e, aos cinco minutos, Julimar obrigou o goleiro Gustavo a fazer uma defesa importante. No entanto, o Criciúma rapidamente assumiu o comando. Aos 25 minutos, Fellipe Mateus cabeceou com perigo após cruzamento de Matheusinho, mas a bola ou por cima do gol. Logo depois, aos 29 minutos, Fellipe Mateus acertou a trave em um chute rasteiro após jogada de Dudu, mas o gol não saiu.

Mycael brilha no segundo tempo

No segundo tempo, o Criciúma aumentou ainda mais a pressão sobre o Athletico-PR. A equipe da casa criou pelo menos 16 chances claras de gol, com Bolasie, Matheusinho e Jhonata Robert se destacando nas finalizações. No entanto, o goleiro Mycael teve uma atuação decisiva, salvando o Athletico-PR em várias ocasiões. Mesmo durante os oito minutos de acréscimo, o Criciúma continuou pressionando intensamente, mas o Furacão conseguiu segurar o empate, mantendo o placar em 0 a 0.

Situação na tabela e próximos compromissos

Com esse empate, o Criciúma permaneceu na 15ª posição, somando 29 pontos, apenas um ponto acima do Corinthians, que ocupa a 17ª colocação e abre a zona de rebaixamento. Agora, o Criciúma se prepara para enfrentar o Grêmio, fora de casa, em um jogo atrasado pela 5ª rodada do Brasileirão, que acontecerá na quarta-feira (25).

Por outro lado, o Athletico-PR, atualmente na 13ª posição com 31 pontos, tem um compromisso decisivo pela Copa Sul-Americana na próxima quinta-feira (26), quando enfrentará o Racing, na Argentina. Em seguida, o Furacão terá mais um grande desafio no sábado (28), enfrentando o Flamengo no Maracanã pela Série A.

Apesar de dominar a partida e criar várias chances, o Criciúma não conseguiu vencer. Agora, tanto o Criciúma quanto o Athletico-PR precisarão melhorar seus desempenhos para se distanciar da zona de rebaixamento nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Veja também
Recentes