Corpo de bombeiros resgata criança após casa desabar; veja vídeo

Corpo de bombeiros resgata criança após casa desabar; veja vídeo

Na noite da última sexta-feira (18/04), uma tragédia abalou os moradores do município de Viana, no Espírito Santo. Uma casa desabou e deixou apenas uma sobrevivente. Uma menina de apenas 7 anos, que acabou resgatada pelo Corpo de Bombeiros.

Veja vídeo do momento do resgate:

Detalhes do incidente

No momento do acidente, haviam três pessoas na casa, a menina Jasmin Nunes, e seus pais José Antônio Nunes, de 56 anos, e Joelma de Souza Ferreira, de 48. Que infelizmente não sobreviveram e faleceram no local. Segundo o Corpo de Bombeiros, as equipes chegaram ao local após serem acionadas para uma ocorrência de salvamento terrestre.

Ao realizarem o vasculhamento dos escombros, localizaram Jasmin ainda com vida. Ela foi entregue aos cuidados do Samu e, posteriormente, levada à casa de familiares, sem ferimentos graves.

Momento do resgate

Moradores da região testemunharam a cena, e registraram o momento em vídeo. O resgate ocorreu cinco minutos antes da filha mais velha do casal, Juliana Nunes, de 26 anos, retornar para casa. Ela havia saído com o namorado, o que evitou que também fosse vítima do desabamento. A família morava na residência há cerca de 30 anos.

Casa antiga

Segundo os relatos de parentes o imóvel já apresentava sinais de comprometimento estrutural há um tempo, como rachaduras e pilares inclinados. Apesar dos alertas, a Defesa Civil não havia recebido nenhuma solicitação de vistoria anterior. A prefeitura confirmou que não chovia no momento do colapso.

Perguntas frequentes:

Como a menina de 7 anos sobreviveu?

Ela ficou protegida sob um sofá, que impediu que os escombros a atingissem diretamente.

Houve vítimas fatais nesse acidente?

Sim, os pais de Jasmin, José Antônio Nunes, de 56 anos, e Joelma de Souza Ferreira, de 48 morreram no local.

Os moradores tinham alertado sobre o risco da casa desabar?

Sim, familiares relataram sinais de perigo, mas a Defesa Civil não foi acionada.

Veja também
Recentes