O Corinthians venceu o Atlético-GO por 3 a 0 neste sábado (21), em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória, que aconteceu na Neo Química Arena, contou com dois gols de Romero e a estreia do atacante holandês Memphis Depay. Embora o resultado tenha dado fôlego ao time, o Corinthians ainda permanece na zona de rebaixamento, mostrando que ainda há muito trabalho a ser feito.
Vitória alivia pressão, mas Corinthians segue no Z-4
Com o resultado, o Corinthians chegou a 28 pontos, no entanto, o time ainda não conseguiu deixar a zona de rebaixamento, já que o Vitória venceu o Juventude na mesma rodada, mantendo-se à frente na tabela. Dessa forma, o Corinthians terá a oportunidade de lutar para sair do Z-4 na próxima rodada. Por outro lado, o Atlético-GO segue na lanterna do campeonato, com apenas 18 pontos, e enfrenta um cenário cada vez mais difícil de recuperação.
Romero brilha e Depay estreia com boa participação
Romero foi o grande destaque da partida. O paraguaio marcou os dois primeiros gols do Corinthians e garantiu a vantagem no placar. O primeiro gol surgiu no final do primeiro tempo, quando Romero cabeceou após escanteio cobrado por Garro, abrindo o marcador. Já no segundo tempo, Yuri Alberto fez uma bela jogada pela direita e cruzou para Romero, que cabeceou mais uma vez, ampliando o placar para 2 a 0.
Além disso, a estreia de Memphis Depay trouxe ainda mais entusiasmo para a torcida corintiana. O atacante holandês entrou em campo aos 22 minutos do segundo tempo, substituindo Yuri Alberto. Imediatamente, Depay mostrou serviço com bons es e quase marcou seu primeiro gol após receber um lançamento de Hector Hernández, exigindo uma grande defesa do goleiro Pedro Rangel. Mesmo sem balançar as redes, Depay deixou uma impressão positiva para os próximos jogos.
Primeiro tempo começou difícil, mas terminou com alívio
O jogo começou de forma complicada para o Corinthians. A equipe cometeu muitos erros de e, permitindo que o Atlético-GO criasse algumas chances de perigo. Em um desses momentos, Luiz Fernando quase abriu o placar, mas Matheus Bidu salvou o Timão em cima da linha. No entanto, após alguns ajustes, o Corinthians conseguiu equilibrar a partida, e Romero abriu o placar no último lance do primeiro tempo, para o alívio da torcida.
Domínio total no segundo tempo
Após o intervalo, o Corinthians voltou melhor e dominou o Atlético-GO. A entrada de Igor Coronado no lugar de Breno Bidon foi essencial para dar mais fluidez ao meio-campo, e o time ou a controlar completamente o jogo. O segundo gol veio de forma natural, e com a entrada de Depay, o time manteve o ritmo. Por fim, Garro fechou o placar com um belo gol, após jogada de Igor Coronado, selando a vitória do Timão.

Próximos compromissos
O Corinthians já tem um novo desafio na terça-feira (24), quando enfrentará o Fortaleza na Neo Química Arena, buscando uma vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana. Por outro lado, o Atlético-GO enfrentará o Fluminense no próximo domingo (29), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Assim, o Corinthians sai dessa partida com mais confiança, mas ainda precisa de resultados consistentes para deixar a zona de rebaixamento e buscar uma posição mais confortável na tabela.