Os torcedores das seleções que disputam a Copa do Mundo, muitas vezes procuram meios de tentar saber dos resultados das partidas antes mesmo delas acontecerem. Para isso, “videntes” como um falcão no Catar, chamado Hur Hur, entram em ação para tentar tranquilizar os iradores do futebol. Hur Hur tem feito sucesso, pois já cravou seis das oito classificações das quartas de finais.
Hur Hur virou uma das grandes atrações turísticas da região do Souq Waqif. Ele acertou os vencedores das partidas Holanda x Estados Unidos, Argentina x Austrália, França x Polônia, Japão x Croácia, Brasil x Corea do Sul e Espanha x Marrocos. O falcão conseguiu “prever” até mesmo a grande zebra da Copa e, também por isso, suas apostas são levadas em consideração.
Mas, animais “videntes” não é novidade. Ao longo de todas as edições da Copa do Mundo, já teve polvo, elefantes e até um panda que faziam previsões dos jogos. Em um vídeo publicado no início da Copa, o Falcão foi levado a escolher entre o Equador e o Catar, por um treinador catariano. A ideia era que a ave dissesse quem ganharia na partida que abriu a Copa. Acertando mas uma vez, Hur Hur escolheu o Equador, mesmo com o homem implorando para que ele escolhesse a bandeira do Catar.
“Isto é um falcão. E escolheu o Equador. Inshallah (se Deus quiser), o Catar vai vencer e vamos apoiar o Equador também”, comentou o treinador de falcões, al-Mohannadi.
Via B News