O futuro de Carlo Ancelotti está prestes a ganhar novos rumos. Segundo informações do The Athletic, do New York Times, o técnico italiano de 65 anos deve deixar o comando do Real Madrid ao término da atual temporada europeia para assumir a Seleção Brasileira. A expectativa é que Ancelotti esteja à frente do Brasil já na Data Fifa de junho, nos confrontos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
O primeiro desafio do treinador pelo Brasil deve ocorrer no dia 6 de junho, diante do Equador, seguido do duelo contra o Paraguai, no dia 9 de junho. Ambos os jogos serão decisivos para as pretensões da equipe na competição.
📢 Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo dos esportes? e ➡️ Perrengue Mato Grosso – Esportes! ⚽🔥
Ancelotti já teria comunicado sua decisão no vestiário
Ainda de acordo com a publicação, Carlo Ancelotti já teria informado aos jogadores do Real Madrid sobre sua decisão de deixar o clube ao final da LaLiga, cuja última rodada acontece no dia 25 de maio, contra a Real Sociedad. A direção merengue, por sua vez, terá que escolher entre manter um técnico interino para o Mundial de Clubes ou partir imediatamente em busca de um novo comandante, com o nome de Xabi Alonso, atualmente no Bayer Leverkusen, ganhando força nos bastidores.
Enquanto isso, Davide Ancelotti, filho e atual assistente de Carlo, avalia sua carreira de forma independente. Ele pretende iniciar a trajetória como treinador principal e, por isso, só deve integrar a comissão técnica da Seleção Brasileira caso não receba propostas relevantes para atuar como técnico.
🚨 Não perca nenhuma novidade sobre futebol internacional e nacional! Siga ➡️ @perrenguematogrosso!
Siga o Perrengue no Instagram e fique por dentro de tudo da maior página do Mato Grosso! 🎯🔥
Perguntas frequentes
Nos jogos contra Equador e Paraguai, nos dias 6 e 9 de junho.
O Real Madrid.
O favorito é Xabi Alonso, atual técnico do Bayer Leverkusen.