O assunto “roubo de celular” está em voga ultimamente, devido ao grande aumento de casos nas grandes cidades.
Isso é delicado, porque hoje em dia colocamos toda a nossa vida digital dentro do iPhone. Basta alguém ter o aos nossos apps de banco e o estrago financeiro pode ser devastador.
O iOS possui uma certa proteção nativa, como a possibilidade de senhas longas, além do bloqueio por biometria (Face ID ou Touch ID). Porém, se o ladrão tiver o à sua senha de desbloqueio, conseguirá fazer praticamente tudo no celular.
1- Abra os Ajustes
Na sua tela de aplicativos, abra os Ajustes do sistema.
2-e o Tempo de Uso
Toque no menu “Tempo de Uso” para abrir as opções que você precisará mudar.
3-Configure uma senha
Toque em “Usar Código do Tempo de Uso” para configurar uma senha de 4 dígitos. Será ela a usada para abrir os aplicativos bloqueados.
Como o objetivo é aumentar a segurança, essa senha precisa ser diferente daquela de bloqueio do iPhone/iPad. E precisa ser uma que você não vai esquecer.
4- Limites de Apps
Com a senha criada, toque em “Limites de Apps“.
5- Adicionar Limite
Toque em “Adicionar Limite” e selecione todos os aplicativos que você quer proteger. Para isso, use a senha que você acabou de criar.
6-Ajuste o tempo
O truque é você ajustar o tempo de uso do app para apenas 1 minuto. Assim, o que ar disso irá solicitar senha para usar. Para isso funcionar, ative a opção “Bloquear ao fim do limite”.
7- Para usar o aplicativo
Após configurada a proteção, o aplicativo estará limitado por tempo. Para liberá-lo por mais tempo, basta tocar na opção “Pedir Mais Tempo“.
Neste momento, você digita a senha de 4 dígitos que criou especialmente para o Tempo de Uso. Escolha para liberar por 15 minutos ou 1 hora e assim poderá usar normalmente o aplicativo, até ele se bloquear novamente depois do tempo selecionado.
Como tirar o bloqueio
Caso você desista de ter essa senha extra em determinado aplicativo ou quiser colocar um código diferente, basta repetir o procedimento e tirar o app da lista de limite de uso.
Como tirar o bloqueio
Caso você desista de ter essa senha extra em determinado aplicativo ou quiser colocar um código diferente, basta repetir o procedimento e tirar o app da lista de limite de uso.
Limitações
Como esta é uma gambiarra e não uma função de senha especificamente implementada pela Apple, ela serve apenas para proteger de forma temporária seus aplicativos sensíveis, para dar tempo de você avisar o banco, bloquear cartões e trocar senhas.
Você pode bloquear com senha qualquer aplicativo em seu iPhone, exceto o aplicativo Telefone.
Caso decida bloquear aplicativos de mensagem (como o WhatsApp) ou de redes sociais, lembre-se não é possível ver notificações de aplicativos bloqueados. Portanto, não será avisado quando uma nova mensagem chegar.
Via Blog do iPhone