O Corinthians oficializou, na tarde desta segunda-feira (28/04), a contratação do técnico Dorival Júnior. O treinador de 63 anos assinou contrato com o Timão até o fim de 2026 e já tem estreia marcada: será nesta quarta-feira (30/04), às 21h30 (de Brasília), contra o Novorizontino, fora de casa, no duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
- “É um momento importante da minha carreira. Espero deixar um legado dentro de um trabalho que já vinha acontecendo. A comissão técnica anterior comandada pelo Ramón fez um belo trabalho e nos deixa em um momento especial. Espero dar sequência a tudo isso e alcançar os melhores resultados por essa grande equipe.”
- “É uma torcida fiel que não desiste em momento nenhum. Isso é uma marca registrada. Espero vivenciar tudo isso. Se Deus quiser, darei o meu melhor para todos os torcedores. Ao final da temporada, que possamos lutar por todas as competições que estamos disputando.”
Junto com Dorival chegam os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero, além do preparador físico Celso de Rezende. O Corinthians espera que a nova comissão técnica dê mais equilíbrio tático à equipe e corrija as falhas defensivas, já que o time sofreu 33 gols em 29 partidas nesta temporada.
A negociação e os desafios no Timão
O acerto entre o Corinthians e Dorival começou na última terça-feira, após Tite recusar uma proposta verbal para retornar ao clube. Fabinho Soldado, diretor executivo do Timão, viajou até Santa Catarina para apresentar pessoalmente o projeto do clube ao treinador.
Após reuniões presenciais e a definição de detalhes financeiros, Dorival respondeu positivamente na manhã de sexta-feira. Mesmo antes do anúncio oficial, ele já acompanhava o time de perto e esteve no Maracanã no último domingo, assistindo à goleada sofrida por 4 a 0 para o Flamengo.
Dorival Júnior terá pela frente a missão de recolocar o Corinthians nos trilhos nas três competições que disputa: Campeonato Brasileiro, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil. Esta será sua primeira agem pelo clube do Parque São Jorge. Ao longo da carreira, o treinador trabalhou em gigantes do futebol nacional, como Flamengo, Santos, São Paulo, Palmeiras, Vasco, Fluminense, Internacional, Cruzeiro e Atlético-MG.
Seu último trabalho foi à frente da seleção brasileira, onde comandou a equipe em 16 partidas, com sete vitórias, sete empates e três derrotas. A eliminação para o Uruguai nas quartas de final da Copa América e a derrota para a Argentina nas Eliminatórias precipitaram sua saída da CBF.
⚽ Quer saber tudo sobre os bastidores do futebol e muito mais? e agora: Perrengue Mato Grosso! 🏆🔥
📸 Siga também o nosso Instagram oficial: Perrengue Mato Grosso
Siga o Perrengue no Instagram e fique por dentro de tudo da maior página do Mato Grosso!
Perguntas frequentes
Nesta quarta-feira (1º), às 21h30, contra o Novorizontino pela Copa do Brasil.
Os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero, além do preparador físico Celso de Rezende.
Ele comandou a seleção brasileira em 16 partidas.