O que era para ser um momento de diversão em família durante uma agem da Carreta Treme Treme em Cuiabá, acabou dando ruim para os proprietários do veículo e pessoas que foram ao evento só para ver a Carreta, que é recordista mundial- por 10 anos consecutivos – como o maior som automotivo do mundo.
Segundo informações, a Carreta Treme Treme – que ava por Cuiabá e Várzea Grande em Tour pelo Brasil- se apresentava no Espaço de Eventos ACRIMAT, quando a Polícia Militar chegou no local acompanhada de guarnições da SEMOB e Corpo de Bombeiros para averiguar a natureza da denúncia no evento.
https://youtu.be/cDeX3PxFMBc
Ao que parece, houve uma denúncia de poluição sonora e perturbação de sossego alheio. Durante a medição do volume, os fiscais da SORP constataram que o som estava em 94.5 decibéis – a máxima permitida por lei nesse horário, mesmo em eventos, é de 50 dB até às 23:59- o que configurou em crime ambiental em flagrante e delito.
Na sequência, a Carreta Treme Treme foi apreendida pelos fiscais e escoltada por viaturas policiais para o espaço localizado no Parque Tia Nair. O motorista foi encaminhado para a central de flagrantes para as providências cabíveis.
https://youtu.be/0pIl7mEV4Cc
Ainda segundo o relatório de ocorrências da Polícia Militar, o motorista foi encaminhado sem o uso de algemas e sem lesões corporais.
Veja o vídeo do momento em que ela é desmontada e escoltada por viaturas pelas ruas de Cuiabá:
https://youtu.be/bXDfQ1UkbqA
Segundo os netos que enviaram os vídeos, o evento com a Carreta de Santa Catarina custou R$ 50,00 por pessoa e era apenas uma das atrações do evento na ACRIMAT. Em explicação do ocorrido, nosso neto disse que “ela [a carreta] tocou 3 músicas, e 23:00 a Polícia Militar com Corpo de bombeiros, amarelinho [SEMOB] e fiscalização foi lá e prendeu ela.”
Em informações que ocorriam entre os participantes do evento, alguns diziam que o veículo estava com documento atrasado, o que não consta na ocorrência oficial da Polícia Militar, outros ainda disseram que era porque o som estava poluindo meio ambiente.
Eu mesmo, fui lesado com R$ 100 reais jogado fora, não consegui nem entrar pra ver”, acrescentou o neto que nos enviou o vídeo.
Ao ser procurada nas redes oficiais da Carreta Treme Treme, foi aconselhado que as pessoas que foram para ver a apresentação da Carreta, procurassem os organizadores do evento.
Até o momento, não conseguimos informações se a Carreta continuará apreendida ou se continuará a Tour. Em nota pelo Instagram, foi pedido a união entre os fãs de som automotivo:
Ver essa foto no Instagram
Veja o calendário dos eventos que ela aria: