Caminhonete furtada em Cuiabá é recuperada durante megaoperação em Glória D’Oeste; veja vídeo

Hilux roubada em Cuiabá é recuperada na fronteira com a Bolívia após perseguição

As forças de segurança recuperaram uma caminhonete Toyota Hilux furtada, na madrugada desta quarta-feira (21), durante uma operação integrada em Glória D’Oeste, região de fronteira com a Bolívia. Os policiais encontraram o veículo, furtado em Cuiabá no último dia 15, com placas adulteradas. A caminhonete está avaliada em R$ 250 mil.

Cerco policial impede fuga na BR-174

A interceptação aconteceu por volta das 4h, em uma área rural às margens da BR-174. Após cruzarem dados de inteligência, as equipes do GEFRON, PRF, ROTAM, Força Tática, 10º BPM-CR1 e CIOPAER — com apoio da SESP-MT e da SENASP/MJSP — montaram um bloqueio tático para parar o veículo.

Ao avistar o cerco, o motorista fingiu colaborar e reduziu a velocidade, mas logo acelerou e rompeu o bloqueio, iniciando uma fuga em direção a Porto Esperidião. A polícia perseguiu o veículo por alguns quilômetros até encontrá-lo abandonado. O suspeito fugiu a pé pela mata e ainda não foi localizado.

Polícia confirma adulteração e roubo em Cuiabá

Os policiais checaram o número do chassi e outros sinais identificadores. A verificação confirmou que se tratava da caminhonete furtada na capital mato-grossense. As placas falsas indicam que o criminoso tentou despistar a fiscalização.

A Delegacia da Polícia Civil de Porto Esperidião recebeu o veículo e abriu investigação. As autoridades acreditam que a Hilux seria levada para o território boliviano, destino comum de veículos roubados no Brasil.

Com reforço de tecnologia, helicópteros, drones e policiamento ostensivo, a força-tarefa tem intensificado o patrulhamento em rodovias estratégicas como a BR-070, BR-364 e BR-174.

Perguntas frequentes

Quadrilhas levam caminhonetes roubadas para a Bolívia?

Sim. Criminosos atravessam veículos pela fronteira de Mato Grosso e vendem no mercado boliviano.

Como a polícia identificou a Hilux roubada?

Os policiais conferiram o chassi e descobriram a adulteração das placas.

Quem participou da operação em Glória D’Oeste?

GEFRON, PRF, ROTAM, Força Tática, 10º BPM-CR1, CIOPAER, SESP-MT e SENASP.

Veja também
Recentes