Uma aeronave bimotor, modelo Baron 58, avaliada em cerca de R$ 6 milhões, foi furtada na madrugada desta segunda-feira (12) de um hangar no aeroporto municipal de Juína, a 737 km de Cuiabá. O crime, digno de filme de ação, foi registrado por câmeras de segurança do local.
Nas imagens, o avião aparece sendo conduzido pela pista de decolagem antes de desaparecer no céu. O piloto do proprietário chegou ao local por volta das 4h da madrugada e percebeu que alguém havia furtado a aeronave do hangar.
Aeronave de luxo e falha na segurança noturna
O avião pertence ao produtor rural Jorge Antônio Pires de Miranda Júnior e, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), não possui autorização para operar como táxi aéreo.
A ocorrência escancarou uma falha grave no sistema de segurança. De acordo com Robson Amorim Machado, secretário de Planejamento de Juína, a vigilância da prefeitura funciona apenas das 6h às 18h, ficando o período noturno sob responsabilidade dos próprios donos das aeronaves.
“Neste período da noite, a prefeitura não tem responsabilidade pelas aeronaves que ficam no aeroporto para pernoite. Infelizmente, são aeronaves de alto valor. Muito caras”, destacou o secretário.
A Polícia Civil investiga o caso e trabalha com imagens e outros indícios para tentar localizar a aeronave e identificar os autores do furto. Até o momento, as autoridades não prenderam ninguém.
🛩️ Quer ficar por dentro de casos curiosos, crimes inesperados e flagrantes que só o Mato Grosso tem? Então a 👉 Vovô de Olho – Perrengue Mato Grosso e não perca nenhuma novidade 💼🚨📹
📸 Siga o Perrengue no Instagram e fique por dentro de tudo da maior página do Mato Grosso! 👉 Clique aqui para seguir! ✈️📲🔥
Perguntas frequentes
No aeroporto municipal de Juína, a 737 km de Cuiabá.
Ao produtor rural Jorge Antônio Pires de Miranda Júnior.
Segundo a prefeitura, a vigilância noturna é de responsabilidade dos proprietários das aeronaves.