Câmeras de segurança flagram homem ateando fogo em escritório de advocacia; veja vídeo

Homem invade e incêndeia escritório de advocacia; veja vídeo

Na madrugada do útlimo sábado (22/04), um homem invadiu e ateou fogo em um escritório de advocacia em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Câmeras de segurança registraram o momento em que o suspeito cometeu o crime.​

Veja vídeo:

Detalhes do incidente

Nas imagens registradas pelas câmeras de segurança é possível ver o momento em que o homem pula as grades do centro comercial. Ele carregava um galão de combustível, quebrou a porta de vidro do segundo andar do prédio, espalhou o líquido inflamável e iniciou o incêndio antes de fugir do local.

Caso em investigação

A Polícia Civil do Paraná iniciou uma investigação para identificar o autor do ataque e apurar as motivações do crime. A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Paraná (OAB-PR) também acompanha as investigações do caso de perto.

A advogada proprietária do escritório acionou a Comissão de Prerrogativas da OAB-PR e, diante da gravidade do ocorrido, mobilizou o delegado responsável pela região para registrar a ocorrência ainda na noite que aconteceu o incidente.

Medidas tomadas

A Comissão de Segurança da OAB-PR abriu uma investigação interna e marcou oitivas com envolvidos e testemunhas para essa terça-feira (22/04). A entidade declarou que considera o caso grave e se comprometeu a acompanhar o processo até a responsabilização legal dos envolvidos. A Polícia ainda não descarta nenhuma hipótese, incluindo motivação profissional ou pessoal, e segue em atividade para localizar o responsável.

Perguntas frequentes:

O que o homem fez ?

Um homem pulou as grades de um centro comercial e ateou fogo em um escritório de advocacia.

A advogada responsável estava no local durante o ataque?

Não. Ela chegou após o incidente e imediatamente acionou a OAB-PR.

A polícia já identificou o suspeito?

Até o momento ainda não, mas as investigações continuam com base nas imagens capturadas pelas câmeras de segurança.

Veja também
Recentes