Avião cai em pântano com jacarés e cinco sobrevivem; veja vídeo

Na última quarta-feira (30/04), cinco pessoas escaparam da morte após a queda de um avião de pequeno porte na Amazônia boliviana. O grupo permaneceu no local por 36 horas cercados por jacarés e sucuris em um pântano remoto no departamento de Beni.

Imagens registradas mostram o momento do resgate das vítimas; veja vídeo:

Detalhes do acidente

Segundo as informações divulgadas pelo G1 o acidente ocorreu após o avião decolar de Baures com destino a Trinidad. Durante o voo, o piloto Andrés Velarde, de 29 anos, percebeu perda de altitude e decidiu realizar um pouso de emergência. Para evitar uma colisão com montanhas da região, ele conseguiu descer em uma área pantanosa próxima a uma lagoa.

Momentos de tensão

Após a queda, o grupo — três mulheres, uma criança e o piloto — subiu na fuselagem e se manteve firme por um dia e meio, rodeado por vários jacarés que chegaram a apenas três metros de distância. Sem o à água potável e com medo de deixar o local, eles se alimentaram apenas com farinha de mandioca que uma das ageiras carregava.

“Estávamos cercados por jacarés que vinham até nós, a três metros de distância”

disse o piloto, já no leito do hospital.

Resgate das vítimas

Na sexta-feira (02/05) o resgate das vítimas finalmente aconteceu, pescadores locais encontraram o grupo e acionaram os serviços de emergência. Wilson Ávila, diretor do Centro de Operações de Emergência, afirmou que todos estavam em boas condições físicas, apesar do tempo expostos ao calor, ao cansaço e ao perigo constante.

As autoridades ainda investigam as causas do acidente. Na região de Beni, devido à escassez de estradas e à vegetação densa, é comum o uso de táxis aéreos para transporte.

Perguntas frequentes:

Como os sobreviventes se alimentaram?

Eles consumiram apenas farinha de mandioca durante as 36 horas que ficaram no pântano.

Por que não puderam sair do local?

Porque estavam cercados por jacarés e viram até uma sucuri.

Quem encontrou os sobreviventes?

Pescadores da região localizaram o grupo e acionaram o resgate

Veja também
Recentes