Na tarde da última sexta-feira (02/04), Millena Brandão, atriz mirim do SBT, faleceu após ser diagnosticada com tumor cerebral. Ela era conhecida por suas participações em várias novelas do SBT como “A Infância de Romeu e Julieta”.
Detalhes do caso
Segundo as informações divulgadas pelo jornal SBT News, Millena começou a apresentar fortes dores de cabeça e no corpo no dia 23 de abril. Inicialmente, a diagnosticaram com dengue na Unidade de Pronto Atendimento Maria Antonieta, em São Paulo. Com a piora do quadro, exames mais aprofundados revelaram a presença de uma massa no cérebro. A mãe da atriz, Thays Brandão, relatou que a demora no diagnóstico e a falta de recursos especializados no hospital agravaram a situação da filha.
Confiramção da morte
Durante a tentativa de transferência para o Hospital das Clínicas, Millena sofreu sete paradas cardiorrespiratórias. No total, ocorreram 12 paradas em menos de 48 horas. Confirmaram a morte encefálica às 16h55 de sexta-feira (02/04) pelo Hospital Geral do Grajaú. A equipe médica seguiu todos os protocolos estabelecidos para esse tipo de diagnóstico.
Homenagens a atriz
A morte de Millena causou comoção nas redes sociais. Familiares, amigos e fãs prestaram homenagens à jovem atriz. “Nossa menina se foi”, escreveu a família em seu perfil oficial no Instagram. A tragédia reacende debates sobre a importância de diagnósticos precisos e rápidos, especialmente em casos neurológicos em crianças.
Perguntas frequentes:
Diagnosticaram Millena com um tumor cerebral de 5 centímetros, e, após isso, ela sofreu 12 paradas cardiorrespiratórias que resultaram em morte encefálica.
Ela começou a sentir fortes dores de cabeça e no corpo em 23 de abril.
“A Infância de Romeu e Julieta”, do SBT, e na série “Sintonia”, da Netflix.