Dois jovens atletas de Nova Mutum, Mato Grosso, agora enfrentam um novo desafio para garantir sua participação no Campeonato Mundial de Karatê, que será realizado em Lima, no Peru, entre os dias 6 e 9 de novembro. Sandro Eduardo e Gerson Filho, ambos com 11 anos, conquistaram uma vaga nas competições após serem convocados pela Confederação Brasileira de Karatê-Dô (CBKT). Eles participarão do V Crianças pela Paz – Copa do Mundo de Karatê-Do Tradicional e do XXI Campeonato Mundial de Karatê-Do Tradicional.
Desempenho de destaque leva à convocação
Os irmãos conseguiram a convocação para representar o Brasil no Mundial graças ao excelente desempenho no Campeonato Brasileiro de Karatê, realizado em julho de 2024, em Curitiba (PR). Além disso, essa não será a primeira vez que eles competem internacionalmente. Em 2022, os atletas participaram do Mundial em Natal (RN), e em 2023, disputaram o Panamericano em Buenos Aires, Argentina. Com essa experiência internacional, eles se consolidam como promessas no esporte.
Família organiza rifa e busca patrocínios
No entanto, mesmo com a vaga garantida, os jovens atletas agora enfrentam um obstáculo financeiro. As despesas com agens, hospedagem e alimentação representam um desafio para a família, que, por sua vez, busca formas de arrecadar o valor necessário. Para isso, os pais de Sandro e Gerson organizaram uma rifa e estão em busca de patrocínios e doações.
Quem desejar apoiar os jovens pode entrar em contato com Gerson Nicolau, pai dos atletas, por meio do WhatsApp (65 9 9604-0279). Dessa forma, além de contribuir para a realização do sonho dos atletas, os apoiadores estarão incentivando o esporte e a juventude.
Jovens promessas do karatê
Sandro e Gerson estão em um momento de destaque no karatê. Ao longo de suas carreiras, eles acumulam conquistas e participações em competições importantes, tanto no Brasil quanto no exterior. Agora, a participação no Campeonato Mundial de Karatê em Lima representa uma oportunidade única para que eles levem o nome de Nova Mutum e do Brasil ao cenário mundial do esporte.
Com muito esforço e apoio, os jovens atletas esperam superar esse desafio e alcançar novos resultados no Mundial, mostrando todo o seu talento nos tatames.
Via: MTPLAY