O Aeroporto Internacional Marechal Rondon irá receber investimentos para revitalização, recuperação e melhorias, tanto na capacidade de atendimento de ageiros, sejam eles empresários ou turistas, como para aqueles que direta ou indiretamente trabalham para as diversas empresas que atuam dentro da estrutura que é a porta de entrada e saída para Mato Grosso.
O anúncio foi feito por Marco Antônio Migliorini, Diretor Presidente da Centro-Oeste Airports (COA).
Várzea Grande e Mato Grosso estão no radar de grandes investidores por causa de suas posições geográficas estratégicas e a oferta de meios de transportes eficientes e por causa do agronegócio e isto nos estimula a investir em uma melhor prestação de serviços aeroportuários”, explicou Marco Antônio.
O CEO da empresa ponderou que as obras deverão aquecer a economia local e atrair novos investidores interessados no crescimento do Estado e de suas cidades.
As estimativas são de até 1,2 mil vagas de empregos geradas direta e indiretamente com as obras e melhorias do Aeroporto Internacional Marechal Rondon.
O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, conversou com a diretoria da Centro-Oeste Airports nesta quarta-feira (19) e apontou que as obras devem movimentar a economia em Várzea Grande.
“Como se trata de um investimento privado, deve-se respeitar questões econômicas e também as exigências da legislação, mas só de movimentar a economia local em R$ 350 milhões, Várzea Grande já vai dar um pulo na geração de emprego e renda e vai ser referência no atendimento de turistas e de empresários”, frisou Kalil.
Além da melhora no atendimento aos ageiros e usuários do Aeroporto Marechal Rondon, também haverá investimentos para o transporte de cargas e uma reurbanização das vias de o para contemplar o BRT (Bus Rapid Transit) que é o modal de transporte público de massa escolhido pelo Governo do Estado e os hotéis e locadoras de veículos no entorno da unidade aeroportuária.
Via Repórter MT