Na última terça-feira (15/04), Um acidente envolvendo uma BMW chamou a atenção de moradores do bairro Cidade Nova, em Belo Horizonte. Câmeras de segurança registraram o momento em que o veículo de luxo colidiu violentamente contra um poste do sistema de vigilância na Rua Doutor José Silva Martins.
Momento caputrado por câmeras de segurança da cidade; veja vídeo:
Detalhes do incidente
Segundo o boletim da Polícia Militar, um adolescente dirigia o carro sem a autorização dos pais. O jovem perdeu o controle do veículo ao fazer uma curva em alta velocidade e atingiu o poste. Após o impacto conta um poste do “Olho Vivo”, quatro adolescentes desceram do automóvel e fugiram do local a pé. Nenhum deles prestou socorro ou se identificou às autoridades. O caso repercutiu nas redes sociais, já que o modelo do carro é avaliado em mais de R$ 500 mil reais.
Responsáveis não aparecem
Agentes da Polícia Civil foram até o local do incidente para realizar uma perícia, e abriram um inquérito para purar as responsabilidades. Nem o dono do veículo – o pai do adolescente – nem o jovem compareceram ao local durante essa perícia. As autoridades registraram o caso omo direção perigosa e evasão do local do acidente.
Equipamento danificado
O poste que teve uma parte danificada durante a colisão, fazia parte do sistema de monitoramento “Olho Vivo”. Equipamento que é utilizado na cidade para ampliar a segurança por meio de câmeras conectadas ao Centro Integrado de Operações da Polícia Militar. A Polícia Militar informou que até o momento não é possível saber se houve omissão ou negligência por parte do responsável legal.
Perguntas frequentes sobre o caso:
Um adolescente, sem autorização dos pais, conduzia o carro.
Felizmente, o acidente não deixou feridos, mas o carro quase atropelou uma mulher.
A polícia ainda investiga se houve omissão ou facilitação por parte do responsável.