Um caso extremamente brutal chocou os moradores de Uruaçu, no norte de Goiás. Uma adolescente de 16 anos matou o própio tio com óleo quente. O homem ficou internado por nove dias, mais não resistiu ás queimaduras e infelizmente faleceu.
Momento da prisão:
Detalhes do caso
A adolescente morava com o tio e a avó. Conforme as investigações da Polícia Civil, o crime aconteceu após uma discussão entre o tio e a sobrinha. Ele disse a ela que não gostava de certas amizades da garota e ela não gostou. O delegado Domênico Christus, acredita que o tio acreditava que as amizades da adolescente eram de má indole, e que isso ocasionava em discussões frequentes entre os dois na casa.
O dia do crime
Segundo informações o crime aconteceu na madrugada do dia 19 de março. A adolescente esquentou um litro de óleo, esperou o tio dormir e então despejou o líquido escaldante sobre ele. A polícia revelou que não houve nenhuma denúncia formal, e que iniciaram a investigação logo que descobriram sobre o caso. Domênico revelou também que a vítima prestou depoimento antes de sua morte, porém não divulgaram o que ele disse.
Medidas legais tomadas
Um dia após a morte do tio, dia 29/3/, apreenderam a adolescente que confessou o crime (vídeo acima). Ela permanece internada e vai responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio triplamente qualificado. Se as autoridades decidirem que ela será condenada ela poderá cumprir até três anos de medida socioeducativa, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente.
Perguntas frequentes sobre o caso:
Eles tiveram uma discussão sobre as amizades da garota, e se desentenderam.
De acordo com o delegado Domênico Christus sim, mas não divulgaram o que ele disse.
Ela acabou sendo apreendida e responderá por homicídio qualificado em medida socioeducativa.